Pensamentos

Pensamentos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Expectativa x Frustração




“Pare de procurar preencher as expectativas dos outros e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente, então, você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior.”


“Uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver. Então tudo o que acontece o(a) deixa satisfeito(a), seja o que for. Você nunca fica frustrado, simplesmente porque, em primeiro lugar, você não estava esperando nada. Assim, a frustração é impossível. A frustração é uma sombra da expectativa. Com o abandono da expectativa, a frustração cai por sua própria conta.”


Osho

2 comentários:

  1. Olá Talita, obrigado pelas suas palavras. Estava passeando no seu Blog e adorei, muito informativo e interessante, e cada mensagem linda. As suas imagens dos animais minhas filhas adoraram, ficaram em cima de mim para ver uma por uma. Fiquei fã, seus textos me interessam muito. Parabéns!
    Um grande abraço!
    Lú.
    (P.S.=Minha sobrinha mais nova de 2 anos também chama Talita)

    ResponderExcluir
  2. Talita. Grande verdade fala esse texto. Somos responsáveis por nós mesmos, inclusive por nossas dores e fracassos. Não podemos culpar ninguém. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails