Pensamentos

Pensamentos

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vida: contingências e reações.

No nosso dia a dia existem muitos tipos de pessoas, cada uma delas com seus históricos, traumas, amores e valores... Existem aquelas de má fé que querem tirar vantagem das situações, e também existem pessoas que são vítimas de sua própria ingenuidade ou ignorância... Claro que entre esse dois tipos citados existem milhares de outros, mas no caso quero comentar sobre esses dois extremos.

Levando em consideração esses dois tipos (e suas variantes) fica bastante difícil confiar plenamente em alguém, e friso o plenamente, porque em maior ou menor grau sempre temos que confiar nas pessoas, em suas capacidade e aptidões.

Já no caso da confiança plena costumo dizer que não confio plenamente em ninguém, não que eu sofra ou seja prejudicada de alguma forma com isso... Eu simplesmente aceito que de acordo com as contingências as pessoas acabam reagindo, e muitas vezes essas reações não são plausives, ou tão corretas quanto a maioria gostaria que fosse...

Mas nem por isso a pessoa deixa de ter o seu lado bom... Penso que a maioria das pessoas ao julgar as outras analisam o fato em si, e muitas vezes os motivos desencadeadores não são levados em consideração...


Mas acredito que a avaliação mais profunda da pessoa e dos motivos que a levaram a agir " errada ou precipitadamente " devem ser levados em consideração... Acredito que a leitura corporal e facial são muito importantes nesses casos, não para que se " feche um diagnóstico ", mas sim para que possamos perceber as tendências e emoções daquela pessoa...

Para mim é importante perceber isso para que eu possa me posicionar a respeito, para ver se é preciso ter tolerância ou não... Confesso que estou tentando melhorar a tolerância em minha vida, para mim é difícil compreender muitas vezes algumas situações... mas vamos lá, cada um com seus limites e superações...

Talita Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails