Pensamentos

Pensamentos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Nutrição Espiritual e Filosofia

Escolha seu caminho

Definitivamente não se purifica o espírito com sangue, a exemplo da conduta que levou Sidarta Gautama a se tornar Buda. Pois assim ele rompeu os vínculos com as ilusões, colocando-se em conexão com o mar eterno do ser, que flui por trás das aparências ilusórias,e atingindo a suprema compreensão da natureza das coisas, o "despertar". Gautama aceitava como conceito óbvio a transmigração de almas ( o Samsara ), que levou a proibir a matança de animais e a se tornar vegetariano. Ele também reconhecia como verdadeiro o conceito do Karma, a lei segundo a qual a ação que se pratica nesta vida é incorporada à próxima.

Disse o senhor Buda: " Feliz seria a Terra, se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos que não implicassem derramamento de sangue. Os dourados grãos, os reluzentes frutos e as saborosas ervas que nascem para todos, bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo. "

A nossa nutrição molecular, atômica e enérgica está relacionada ao nosso grau evolutivo, pois quanto mais evoluído o ser, mais sutil o seu processo de alimentação. As verdadeiras escolas de "mistérios" têm como um de seus preceitos a purificação, incluindo a prática vegetariana.

A comunidade de Pitágoras era vegetariana, assim como Hipócrates, o pai da medicina. Como disse Hodson: " É difícil compreender que alguém possa associar uma conduta espiritual e um corpo puro com consumo de carne, cuja obtenção necessariamente causa grande sofrimento físico e emocional aos animais. "

Lar Vegetariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails