Pensamentos

Pensamentos

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vegetarianismo

Me tornei vegetariana a quase 8 anos, mas desde criança sempre tive grande envolvimento e preocupação com as questões que envolvem os animais.

Confesso que antes de ser vegetariana eu vivia em um estado inerte, anestesiado, não sei explicar, e embora eu não seja capaz de entender como isso foi possível, eu imagino que seja pelo meio em que eu vivi, eu não tinha informações sobre este assunto, e também não conhecia nenhum vegetariano.

Mas em 2001 conheci o primeiro vegetariano da minha vida, esse me influenciou com a questão do sacrifício animal, eu perguntei tudo o que eu queria saber e simplesmente entendi...

Em 2002 conheci o segundo vegetariano da minha vida, esse me mostrou o lado espiritual e energético que envolve o ato de comer carne...

E para mim a decisão foi muito fácil... Eu não quero que a crueldade a dor e o sofrimento animal façam parte da minha vida.

No começo foi difícil, não o ato de não comer carne, mas sim, a dificuldade que as pessoas tem em entender e respeitar a minha decisão.

Tenho alguns amigos que se afastaram de mim, outros que eu me afastei deles...


Alguns lugares eu deixei de frequentar, e descobri lugares novos, conheci pessoas novas...

Hoje tenho na minha família 4 vegetarianos, e mais algumas pessoas que diminuíram bastante o consumo de carne...


Sei que as dificuldade não acabarão nunca, mas eu estou disposta a trilhar esse caminho de coração...

Talita Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails